1 João 4:8

"À meia-noite me levanto para dar-te graças pelas tuas justas ordenanças." Salmo 119: 62

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

O que é Humildade? _ 14 - 01 - 2011_ CULTO DA 00 HORA

Bom.. hj senti uma tremenda necessitude de falar sobre humldade.
O que é Humildade?
Ao ouvirmos a palavra humildade, com freqüência pensamos numa frágil atitude de auto-humilhação quando na verdade, ela é a corajosa confiança num Deus fiel.  Juízes enfatiza essa verdade mostrando que  a humildade é o reconhecimento de que qualquer ato bom ou justo que pratiquemos é resultante da ação de Deus em nós e por meio de nós. A humildade é fundamental para nossa comunhão com Deus. Em juízes 7.2, o Senhor preveniu Gideão sobre os perigos de agir pela própria força, tomando a glória para si, em vez de atribuí-la a Deus. Ao reduzir o exercito de Gideão a um número tal que,  apenas com sua própria força e poder, os israelitas não tivessem chance sequer de permanecer vivos, QUANTO MAIS DE DERROTAR  TÃO TERRÍVEL INIMIGO. Uma coisa que Deus fez foi garantir que eles lembrariam que era o Anjo do Senhor quem os estava habilitando por toda a jornada. Em sua infinita sabedoria, Deus sabia que o orgulho do sucesso alcançada por parte dos israelitas os levaria à derrota e que somente por meio da HUMILDE CONFIANÇA  depositada n'ELE é que eles poderiam vencer a batalha Podemos tirar algumas conclusões claras e importantes do ensinamento da Bíblia,  mostrando o porquê a falta de humildade impede a salvação. Considere como o orgulho é totalmente oposto às qualidades e comportamentos que Deus quer que demonstremos. Sem humildade, não serviremos outros como deveríamos, porque aqueles que são arrogantes e egoístas querem ser servidos, e não servir. Não devemos pensar que somos importantes (Lucas 17:10), pois o único ser importante é o nosso Deus. Cada um deve usar sua capacidade, porém não devemos pensar que somos melhores do que outros (Romanos 12:3-8). Não devemos esperar que outros nos humilhem.  A chave da obediência é nossa humildade voluntária (Tiago 4:10), não a humilhação forçada. Então por  fim quero dizer que devemos procurar o melhor nos outros, e buscar servir aos outros como Jesus fez.
na Biblia diz em Tiago 4:10  o seguinte: Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará"
Amém?

Drielly Martins

2 comentários:

  1. bençãao, bençãaao! :D
    Glóriiias a Jesus. <3

    ResponderExcluir
  2. Glória a DEUS mesmo Bia..
    Sinceramente falando Deus ministrou ao meu coração através dessa palavra.

    Obrigada SENHOR!!!

    ResponderExcluir