1 João 4:8

"À meia-noite me levanto para dar-te graças pelas tuas justas ordenanças." Salmo 119: 62

domingo, 30 de janeiro de 2011

E nossa atitude? (Ministração do dia 30-01-2011)

Meus queridos... Nesta noite, eu gostaria de falar sobre uma atitude Jó, feita há muito tempo atrás, mas que serve de exemplo para nós, até os dias de hoje!

De forma rápida, lembramos que Jó foi um dos servos mais íntegros e retos que o Senhor já encontrou...

Que em meio a GRANDES ADVERSIDADES, manteve-se fiel ao seu chamado, que era o de AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS...

Sabemos, também, que Jó foi uma das pessoas que perdeu tudo o que possuía, passando por uma provação...

E quando dizemos tudo, foi tudo mesmo..

Seus filhos, bens... Enfim...

E logo depois que ele perdeu tudo, Jó teve uma atitude ilustre!

Vejamos em Jó 1:20,21 diz:

Ao ouvir isso, Jó levantou-se, rasgou o manto e rapou a cabeça. Então prostrou-se, rosto em terra, em adoração, e disse: "Saí nu do ventre da minha mãe, e nu partirei O Senhor o deu, o Senhor o levou; louvado seja o nome do Senhor ".

Quando no versículo diz... Ao ouvir isso...

Quer dizer que quando ele soube de todas as suas perdas teve a atitude que os dois versículos nos contam...

A primeira atitude de Jó, foi, humilhar-se diante de Deus e o adorar...

E nesta noite..

Eu quero dizer que, quantas vezes nos encontramos em situações que não conseguimos sequer ver uma pequena luz?

Por diversas vezes nos vemos assim..

Com problemas que não conseguimos encontrar a solução..

Ou situações que não temos o que fazer mesmo..

E nós, o que fazemos?

Infelizmente, nós, muitas das vezes, temos a atitude não de HUMILHAR-SE E ADORAR, mas temos a atitude de MURMURAR!

E a murmuração nos faz nos sentir cada vez mais pequenos diante da situação vivenciada..

E por fim, nos damos por vencidos...

(Ontem, eu tive a grande oportunidade de visitar a realidade de um dos bairros de nossa cidade, e me deparei com uma realidade de penúria, e lá, eu pude saber dar valor aquilo que eu tenho e não apenas murmurar... Enquanto há muitos que não tem nem sequer 1% do que eu tenho)

E infelizmente, a MURMURAÇÃO é uma manifestação humana não muito nova...

Desde o povo de Israel no deserto, já murmuravam... Mesmo vendo a potente mão sobre eles...

Ainda sim, eles murmuravam..

Porém, hoje...

Eu quero ressaltar não a murmuração...

Mas quero evidenciar a atitude nobre que JÓ teve...

Ao se deparar com o caos estabelecido em sua vida... SIMPLESMENTE, HUMILHOU-SE DIANTE DE DEUS E O ADOROU....

Com isso, eu lanço para nós a seguinte pergunta: E NÓS, O QUE TEMOS FEITO DIANTE DAS NOSSAS LUTAS?

Temos nos humilhado e adorado, ou temos preferido murmurar?

E por fim...

Quero deixar o seguinte versículo que servirá de conclusão da mensagem de hoje que está em 1 Pedro 5:6 que diz:

Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido.

Queridos, quando nos depararmos com o caos, em algum lugar, saibamos tomar a atitude que Jó tomou...

A de SIMPLESMENTE HUMILHAR-SE DIANTE DE DEUS E O ADORAR!

Que DEUS vos abençoe!

Amém!

Warley Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário