1 João 4:8

"À meia-noite me levanto para dar-te graças pelas tuas justas ordenanças." Salmo 119: 62

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

E para onde tem ido Espírito de Deus? (Ministração dia 21/01/2011)

Meus amados..
Eu tive a oportunidade de participar de um retiro... E em uma das palestras... A pessoa que estava à frente, mencionou a seguinte frase: Nós somos templos do Espírito Santo, e para onde temos O levado?
Agora, porque sabemos que somos templos do Espírito Santo? De acordo com 1 Coríntios 3:16 diz:
Vocês não sabem que são santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vocês?
   O Ap. Paulo afirma isso, e, portanto, podemos dar prosseguimento ao questionamento acima!
Nós somos realmente templos do Espírito Santo... Mas quantas vezes temos emprestado nossos olhos, para ver coisas que não nos edificam?
  Quantas vezes temos emprestado os nossos ouvidos para ouvir coisas que não nos beneficiam em nada?
  Quantas vezes, muitos emprestam seus pés para irem a lugares onde o nome do Senhor não é glorificado?
  Ou quantas vezes, deixamos nos levar por outros e usamos a nossa própria língua para falar de outrem?
É... Infelizmente, isso acontece dentro da Igreja... Mas nós, temos que nos conscientizar que se somos templos do Espírito de Deus, somos HABITAÇÃO dele, temos que nos santificar em todo o tempo...
Para que as nossas fontes (olhos, ouvidos, boca, pés) não nos façam pecar contra o nosso Deus! Além, do mais, o Ap. Paulo diz também em 1 Coríntios 6:12a: "Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. Isto significa que temos TUDO a nossa disposição, porém, nem TUDO precisamos fazer... Porque quando falamos TUDO, generalizamos, e então nos deparamos com a bênção e a maldição... Por fim, meus amados, que paremos hoje para refletir.. O QUE TEMOS FEITO COM O TEMPLO DO ESPÍRITO DE DEUS? Temos o edificado, ou simplesmente temos o destruído com a nossa conduta? Que Deus vos abençoe!
Amém!

Warley Campos.

Nós fomos criados a imagem e semelhança de Deus (Gn 1:26). Somos feituras suas, criados para o louvor da sua glória. Deus colocou em nós o fôlego de vida e fomos criados para sermos sua habitação
Somos filhos de Deus e precisamos refletir a Sua glória, não só em palavras, mas em atitudes que revelem o Deus que está em nós. Sejamos referenciais de santidade a cada dia, sendo zelosos no que fazemos, no que falamos ou pensamos, buscando a santidade em amor, sendo exemplo em tudo.


Juliana Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário