1 João 4:8

"À meia-noite me levanto para dar-te graças pelas tuas justas ordenanças." Salmo 119: 62

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Como ser um jovem cristão nos dias de hoje _ 24-01-2011_ culto da 00 hora

Galeraa!!

Senti de DEUS hoje para falar sobre um assunto que até hoje muitos questionam.
Como ser um jovem cristão nos dias de hoje.
Sabemos que nó como jovens cristãos enfrentamos alguns desafios na nossa vida, obstáculos, recebemos bandejas. Hoje a tarde estava conversando com uma amiga e ela questionou se eu achava certo ou não um cristão ir a um show mundano. Me senti incomodada e vim compartilhar com vocês. Porque é errado fazer as coisas que o mundo faz?
Muitos jovens hoje estão na igreja, mas ainda não entenderam o porquê que eles são diferentes. A bíblia dizVós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Mt 5:13 e 14, ou seja.. Somos sal e luz e estamos aqui hoje para fazermos a diferença. Se as coisas mundanas nos levam ao pecado e não glorificam a DEUS então não deve fazer parte de nossas vidas. Nós como filhos de DEUS temos um poder imenso que nem todos conhecem. Em 1 João 5: 4 diz assim: “porque todo filho de DEUS pode vencer o mundo.” E o que é necessário para ser filho de DEUS?
Para que essa pessoa se torne crente é necessário um novo nascimento e quando nascemos novamente nos tornamos novas criaturas.
 Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 2 Coríntios 5:17
O pecado que ele havia cometido antes deixa de existir tudo é esquecido, então..jovens hoje estão cometendo pecado por falta de instrução porque muitas vezes entram na igreja e simplesmente lhe dizem isso ou aquilo é errado  mas porque essas coisas são erradas? Porque esses jovens não podem fazer o que o mundo faz? Em 1 João 5:19b "todo o mundo está no maligno".Infelizmente
 quem esta governando o mundo não é DEUS, mas se nos aceitarmos a JESUS como nosso único SENHOR e SALVADOR, nós deixaremos de ser criaturas e passaremos a ser FILHOS, e como disse anteriormente  todo filho de DEUS pode vencer o mundo. Somos jovens cristãos e DEUS está esperando uma coisa de nós, o nosso bom testemunho.

Sendo filhos poderemos vencer o mundo e também conseguiremos dizer NÂO a muitas coisas e dando NÂO.. Mostraremos aos novos como ser SAL e LUZ.
Amém?


Drielly Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário