1 João 4:8

"À meia-noite me levanto para dar-te graças pelas tuas justas ordenanças." Salmo 119: 62

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Nas mãos do ourives _ 18-01-2011_ culto da 00 hora

Gente, Deus tem falado ao meu coração a respeito de sermos PUROS. Para começar, vamos dar uma olhada nesses dois versículos:
E estes que sobrarem eu farei passar pelo fogo. Eu os purificarei como se purifica a prata e os refinarei como se refina o ouro...” Zacarias 13:9a
“Muitos serão postos à prova, e com isso se purificarão, e se aperfeiçoarão...
Daniel 12:10a”. O ouro, após ser encontrado pelo garimpeiro, passa por um processo de refinamento para remover todas as impurezas do metal. Após o ouro passar pelo fogo, ele se torna maleável e o ourives faz o que quiser dele. E se este não passar pelos processos necessários, será de má qualidade, cheio de impurezas, sujo. Da mesma forma acontece conosco, desde quando somos alcançados pelo Senhor Jesus, inicia-se um processo em nossas vidas, onde seremos PURIFICADOS. E esse processo, pode não ser muito prazeroso, mas saiba que na hora certa o Senhor vai tirar você do fogo! Muitas vezes, temos vivido de aparência, não temos buscado o Senhor como devemos, não temos comido da sua palavra, não temos orado...e no fundo, no fundo estamos cheios de pensamentos impuros, más intenções, inveja, mentira, ódio, enfim cheios de PECADO(e sabemos que o pecado nos afasta de Deus). Mas, Deus olha para o nosso coração e vê o que nós sentimos, o que pensamos, nossas paixões, nossas vontades, nossos desejos. E Ele não quer que nós tenhamos apenas uma boa aparência, Ele quer nos fazer totalmente PUROS!
Em Salmos 24:3-4 diz:
“Quem subirá ao monte do Senhor? Quem há de permanecer no seu santo lugar? O que é limpo de mãos e puro de coração...”  A pureza nos introduz na presença de Deus.
“Bem-aventurados os puros de coração, pois verão a Deus.” (Mt 5:8)
Somente os puros podem ver a Sua face. Somente os puros podem ser va­sos do Seu Santo Espírito.
Então, se você tem vivido apenas de aparência e decide ser purificado pelo Mestre, há uma boa notícia: ‘O Deus que vê todos os nossos pecados está também pronto para perdoar todos os nos­sos pecados se nos arrependermos e nos afastarmos deles!’
(O sangue de Jesus nos purifica de todo pecado!)
 Recorra a JESUS em confiança, peça perdão ao Pai e Ele te fará PURO, te fará brilhar, te aperfeiçoará...
Esquadrinhemos os nossos caminhos, provemo-los, e voltemos para o Senhor. Lamentações 3:40

Amém.
Bianca Araújo.

Um comentário: