1 João 4:8

"À meia-noite me levanto para dar-te graças pelas tuas justas ordenanças." Salmo 119: 62

sábado, 15 de janeiro de 2011

Desculpas ou a Realidade? (Ministração dia 15-01-2011)

O ser humano já tem em si o costume de colocar a culpa em muitas coisas e pessoas para justificar seus erros, sem ao menos reconhecer que errou e precisa fazer diferente.
É muito comum, as pessoas darem desculpas para não buscarem a Deus... Dizerem que não tem tempo, que tem isso e aquilo outro para fazer ou que tem esse e tal compromisso... Mas na verdade não se sentem motivadas a buscar, não tem mais prazer como no primeiro amor, ou simplesmente não sentem mais a presença do Senhor como outrora, isto é, são INSENSÍVEIS! E por tamanha insensibilidade, dão desculpas para fugirem da realidade!
Temos um exemplo claro na Bíblia. Quando Deus criou o homem (Adão e Eva), Ele possuía intimidade com ambos, no entanto, uma vez que eles consumiram o fruto que não deveriam, eles sentiram vergonha e se esconderam de Deus. Porém, quando Deus questionou a Adão o motivo pelo qual dele se esconder, ele deu um desculpa, e na verdade culpou sua esposa pelo acontecido. Vejamos no versículo 12 de Gênesis 3:
“Disse o homem: ‘Foi a mulher que me deste por companheira que me deu do fruto da árvore, e eu comi’".
Então, assim como Adão culpou sua esposa querendo dar uma justificativa para o seu erro, assim muitas vezes tem sido aqueles que dão justificativas que não são plausíveis em relação a seus erros, falhas, e falta de interesse em buscar a face de Deus! Há ainda aqueles que se envolvem com muitas atividades e tem isso como pretexto para não ter uma vida de acordo com os princípios deixados na palavra do Pai, que podemos tomar como exemplo o simples fato de orar, ler a bíblia, ir à Igreja, jejuar entre outros!
Portanto, meus amados... Que vocês possam refletir como anda a realidade de vocês e verificar se não tem dado desculpas diante da falta de motivação, ânimo ou até mesmo amor pelo Senhor!


Amém?

Warley Campos

Um comentário: