1 João 4:8

"À meia-noite me levanto para dar-te graças pelas tuas justas ordenanças." Salmo 119: 62

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Como agir na tribulação?

Bom Galera, lá em João 16 versículo 33 Jesus diz: No Mundo tereis aflições, mas tendes bom animo eu venci o Mundo.

Sim mas nessa noite eu quero fazer um paralelo deste versículo com outro texto da bíblia que esta em Matheus 8: 23-26 que diz assim Jesus subiu num barco, e os seus discípulos foram com ele. De repente uma grande tempestade agitou o lago, a cobrir o barco. E Jesus estava dormindo. Os discípulos chegaram perto dele e o acordaram dizendo

- Socorro, Senhor! Nós vamos morrer! – Por que é que vocês são assim tão medrosos? – respondeu Jesus. - Como é pequena a fé que vocês têm!

Então Jesus se levantou, falou com o vento e com as ondas, e tudo ficou calmo.

Meus amigos nós podemos representar as ondas, o vento, a tempestade com as nossas tribulações, que não são poucas. O barco pode ser o mundo o local em que vivemos ou estamos e Jesus é Jesus mesmo amigos rsrs.

Bom gente, como podemos ver lá em Mateus Os discípulos passaram uma tribulação no barco pois uma tempestade os acometiam naquele momento. Assim como eles passaram aflições todos nós passamos ou passaremos, pois não é porque Jesus nos salvou que não teremos aflições, pelo o contrario as aflições serão ainda mais frequentes, pois agora nós conhecemos a verdade e as escamas, as vendas que outrora nos impediam de ver, caíram por terra, portanto as lutas estarão sempre presentes em nossas vidas.

Mas queridos amigos lá em Mateus nos é mostrado duas maneiras de se enfrentar as tribulações. A maneira dos discípulos de Jesus, que logo ficaram com medo, pois não sabiam o que fazer e logo temeram pelo pior.

Ou então podemos enfrentar da maneira de Jesus que com ousadia intrepidez e confiança no Pai que repreendeu a tempestade e ela logo se acalmou.

Bem queridos, como não podemos evitar as tribulações Jesus nos conforta dizendo que ele venceu o mundo e se ele venceu o mundo nós também podemos vencer.

Pois em Cristo Jesus nós somos mais do que vencedores, amém

Amigos a receita para a nossa vitoria é a nossa FÉ, pois lá em Marcos 11:23, nos é dito assim: Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz tudo o que ele disser será feito.

Então se na palavra do Senhor diz que podemos mover montanhas através da nossa FÉ, isso quer dizer que através da nossa FÉ podemos sair das tribulações da vida e irmos para a bonança.

Como Jesus fez no barco com seus discípulos, basta termos confiança no Senhor e fé que Aquilo que pedirmos será feito.

Portanto amados não deixemos o medo tomar conta de nossas vidas quando a tribulação vir, e sim que deixemos a nossa fé e confiança no Senhor em evidência para que possamos adquirir a vitória e que o nome do Senhor seja glorificado através da nossa vida.

Amém ?

Thaiman Honorato

2 comentários: