1 João 4:8

"À meia-noite me levanto para dar-te graças pelas tuas justas ordenanças." Salmo 119: 62

sábado, 29 de janeiro de 2011

Aprendendo a se santificar _ 29-01-2011_ culto da 00 hora

Gente.. eu estava olhando algo para tomar como ponto de partida e a primeira coisa que o SENHOR me mostrou foi um texto sobre SANTIDADE.

Quando mencionamos a palavra santidade, muitas vezes o que nos vêm a nossa mente é que é algo dificil.. e que poucos conseguem.

Realmente, esta é a idéia que muitas pessoas tem de santidade porém a santidade começa no coração. Isso nos mostra que muitas pessoas tem como realidade a visão exterior e não a interior como JESUS pregava em Mt 23:25-29 que diz o seguinte:

—Ai de vocês, mestres da Lei e fariseus, hipócritas! Pois vocês lavam o copo e o prato por fora, mas por dentro estes estão cheios de coisas que vocês conseguiram pela violência e pela ganância.

Fariseu cego! Lave primeiro o copo por dentro, e então a parte de fora também ficará limpa!

—Ai de vocês, mestres da Lei e fariseus, hipócritas! Pois vocês são como túmulos pintados de branco, que por fora parecem bonitos, mas por dentro estão cheios de ossos de mortos e de podridão.

Por fora vocês parecem boas pessoas, mas por dentro estão cheios de mentiras e pecados.

—Ai de vocês, mestres da Lei e fariseus, hipócritas! Pois vocês fazem túmulos bonitos para os profetas e enfeitam os monumentos das pessoas que viveram de modo correto.

Jesus mostra para aqueles homens que a pureza do homem começa no coração.

Mas o SENHOR disse: —Não se impressione com a aparência nem com a altura deste homem. Eu o rejeitei porque não julgo como as pessoas julgam. Elas olham para a aparência, mas eu vejo o coração. 1 Samuel 16:7

Vamos aqui tentar entender o que é santificação:

Santificação é uma obra progressiva da parte de Deus e do homem que nos torna cada vez mais livres do pecado e semelhantes a Cristo . Por exemplo: quando uma pessoa que falava mentira se arrepende, nessa área ela cresceu, conseqüentemente está sendo mais semelhante a Cristo.

Uma vez que nascemos de novo não podemos continuar pecando como um hábito ou como um padrão de vida.

A santidade é um processo na vida do cristão. Paulo diz, que por toda a nossa vida cristã, estaremos sendo aperfeiçoados.

Portanto, todos nós, com o rosto descoberto, refletimos a glória que vem do Senhor. Essa glória vai ficando cada vez mais brilhante e vai nos tornando cada vez mais parecidos com o Senhor, que é o Espírito. 2 Corintios 3:18

Muitos jovens quando voltam de algum evento da Igreja (acampamento, encontro, culto, congresso), acham que tudo vai mudar de um dia para o outro.

Isso não é verdade, apesar dessa motivação ser natural, o jovem deve procurar um líder para orientá-lo, a partir do momento que esse decidiu mudar, fazendo assim ficará mais fácil lidar com as tentações que viram no decorrer dos dias.

A Bíblia diz em Rm 6:11, 14, que “Assim também vocês devem se considerar mortos para o pecado... (11)O pecado não dominará vocês, pois vocês não são mais controlados pela lei, mas pela graça de Deus. (14)”

Resumindo aqui em poucas palavras temos o seguite: Santidade não é deixar de fazer, mas fazer conforme a palavra de Deus.

Amém?


Drielly Martins

Um comentário: